Banner 1 728x90

Piraquara lança campanha de arrecadação de cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade

Prefeito Josimar Fróes lançou nesta quinta-feira, dia 12 de maio, a Campanha "Doar cobertor é doar amor"

Por Redação Última Pauta em 14/05/2022 às 08:55:58
Foto: Divulgação PMP

Foto: Divulgação PMP

Foi lançada nesta quinta-feira, dia 12 de maio, a Campanha "Doar cobertor é doar amor" que visa a arrecadação de cobertores. A iniciativa da Prefeitura de Piraquara, com a colaboração do comércio local, tem como objetivo contribuir com instituições beneficentes e famílias em situação de vulnerabilidade no período de inverno. As doações poderão ser feitas até o dia 15 de julho, em 24 postos de coleta espalhados por prédios públicos e empreendimentos comerciais.

A campanha é exclusiva para arrecadação de cobertores, novos ou usados, em condições de uso, tendo em vista que são peças essenciais para proteção do frio. A ação é promovida em parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social com envolvimento de comerciantes locais que assim como em 2021, prontamente disponibilizaram seus espaços para arrecadação.

A Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Fróes, falou da edição 2022 da campanha. "Neste ano começamos mais cedo e teremos 60 dias para doações. Desde já, agradecemos nosso comércio que aderiu como ponto de arrecadação e as empresas que estarão contribuindo com doações. É uma satisfação ter esse ato de solidariedade em nosso município, onde quem tem um pouco mais poderá ajudar pessoas que tem menos e que se encontram em situação de vulnerabilidade", explicou.

"A campanha tem como objetivo doar calor humano nesse momento que vivemos, ajudar o próximo de um jeito simples e integrar o comércio local e a Prefeitura de Piraquara. Nosso agradecimento a todos que receberam de braços abertos essa campanha e a nossa felicidade de poder contar com cada um que está colaborando", enalteceu.

O Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, destacou a ampliação da campanha que beneficiará pessoas que realmente necessitam. "É uma ação que criamos em 2021 e ampliada agora para envolver um maior número de pessoas e conseguir arrecadar mais. Toda a arrecadação vai beneficiar pessoas que realmente precisam durante o período mais frio do ano", ressaltou.

A logística de distribuição e posterior recolhimento das caixas está sendo realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. As doações são triadas e encaminhadas para a Secretaria Municipal de Assistência Social que ficará responsável pela destinação final.



Estabelecimentos com Caixa para a Campanha do Cobertor

  1. Secretaria de Desenvolvimento Econômico
  2. Sede da Prefeitura
  3. Cia do Pé
  4. Melissa Cosméticos
  5. Salão de Beleza Helena Valentini
  6. Hellen Depilação
  7. Loja Hering
  8. Estúdio Bell Designer
  9. Stúdio Bem Me Quero
  10. Banco do Brasil
  11. Condor Supermercado
  12. ViaCredi
  13. Sicredi
  14. CIEE
  15. Rafa Modas (Dorinha)
  16. Empório Material Construção
  17. Supermercado Tropical
  18. Scrobot
  19. Regional do Guarituba
  20. Secretaria de Cultura
  21. Morifarma
  22. Aviário Thel e Maju
  23. Wanderley Neves e Advogados
  24. Casa China




Fonte: Secretaria de Comunicação - PM de Piraquara

Comunicar erro

Comentários