Banner 1 728x90

Elenco e diretor de 'Top Gun: Maverick' falam sobre a importância do filme original

Por G1 em 31/05/2022 às 08:08:19
Eles lembram como se sentiram vendo o clássico dos anos 80 pela primeira vez. Jennifer Connelly e Miles Teller voltam a trabalhar com Joseph Kosinski após 'Homens de Coragem'. Diretor e elenco de "Top Gun: Maverick" falam sobre o que acham do clássico dos anos 80

O g1 perguntou a Joseph Kosinski, diretor de "Top Gun: Maverick", e ao elenco quando foi a primeira vez que eles assistiram a "Top Gun: Ases Indomáveis". O filme dirigido pelo já falecido Tony Scott foi o responsável por transformar Tom Cruise em astro. Veja no vídeo acima.

g1 já viu: 'Top Gun: Maverick' voa alto abastecido por Tom Cruise e nostalgia

Kosinski disse que viu o filme quando tinha 12 anos e que tinha as memórias daquela experiência. Isso o ajudou a recriar certos momentos marcantes do longa original e a desenvolver novos.

Jennifer Connelly, que interpreta Penny Benjamin, o novo par amoroso do protagonista, afirmou que tinha uns 15 anos quando assistiu ao primeiro filme. Para ela, foi uma experiência incrível. "Sabe, foi romântico, emocionante, tinha aqueles voos... Tom era o cara mais legal!", afirma a atriz.

Miles Teller, que vive o piloto Rooster, filho de Goose (Anthony Edwards), melhor amigo de Maverick que morreu no primeiro filme, lembrou que tinha 13 anos de idade quando pôs os olhos no primeiro "Top Gun":

"Ele se tornou um clássico instantâneo para mim e os meus amigos. Nós ficávamos correndo ao redor do pátio, simulando brigas de caças".

Bashir Salahuddin, Miles Teller, Monica Barbaro, e Lewis Pulman em cena de 'Top Gun: Maverick'

Divulgação

Jon Hamm, que vive o almirante Beau "Cyclone" Simpson, desafeto do protagonista, lembrou que viu o filme no primeiro final de semana do seu lançamento, aos 14 anos de idade, em 1985, e que viu mais outras vezes com os amigos.

O ator, conhecido pela série "Mad Men", se recorda que o longa foi assunto de conversa para onde quer que fosse: "No playground da escola, na pista de boliche, perguntavam: 'Você já viu 'Top Gun?', 'Quantas vezes você já viu?'. Era assim que (a conversa) começava", afirma o ator.

Tom Cruise e Jennifer Connelly numa cena de "Top Gun: Maverick"

Divulgação

Já Bashir Salahuddin, que interpreta o militar Bernie 'Hondo' Coleman, admitiu que não assistiu o filme no lançamento. Ele chegou a pedir para a mãe um ingresso, mas que na época eles não tinham dinheiro.

"Eu sentia que todos nos Estados Unidos estavam falando disso, mas não sabia do que se tratava", diverte-se o ator. Porém, quando o longa chegou a TV a cabo, anos depois, ele conseguiu finalmente assisti-lo.

Charles Parnell, que interpreta o Almirante Solomon 'Warlock' Bates, brincou com o colega que viu o filme na época do lançamento porque trabalhava num supermercado e tinha dinheiro para comprar um bilhete.

Ele lembra que, depois de assistir ao primeiro "Top Gun", as pessoas repetiam as frases e refaziam as cenas mais marcantes. "Isso ficou no ar imediatamente. E desde então, as pessoas citam o filme até hoje", diz o ator.

Tom Cruise em cena de 'Top Gun: Maverick'

Divulgação

De volta a ação

Questionado pelo g1 por que resolveu trabalhar novamente com atores como Jennifer Connelly e Miles Teller, que participaram de "Homens de Coragem", de 2017, e que ele comandou, o diretor Joseph Kosinski contou havia ficado deslumbrado com o trabalho dos dois.

Por isso, quando precisou escalar uma atriz para fazer o par romântico de Tom Cruise, decidiu escalar Connelly por seu talento e também pelo fato de que ela nunca havia contracenado com o astro. "Eu senti que, para esse filme, ela seria um tipo de complemento perfeito para ele e sua história", afirma o diretor.

Quanto a Miles Teller, Kosinski disse que se impressionou com o fato do ator, além de ser bem talentoso, se parecer muito com Anthony Edwards, que interpretou Goose, o pai do personagem Rooster, no filme de Tony Scott. "Eu vi logo no começo (da produção) a semelhança entre ele e Anthony Edwards e senti que o Miles tinha o talento artístico para ficar emparelhado com Tom nesse filme", diz o diretor.

Monica Barbaro, Miles Teller, Lewis Pullman e Jay Ellis em cena de 'Top Gun: Maverick'

Divulgação

O curioso é que Teller não teve contato com Edwards para desenvolver seu personagem na sequência. "Quando começamos a fazer o filme, tudo estava se mexendo tão rapidamente e por isso não consegui falar com Anthony. Espero que consiga falar com ele em breve", afirma o ator.

Para o g1, Jennifer Connelly também elogiou tanto o diretor quanto o ator. A atriz, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2002 por "Uma Mente Brilhante", ressaltou que Kosinski consegue trabalhar muito bem com produções em larga escala, tanto em "Homens de Coragem", quanto em "Top Gun: Maverick".

Em relação a Miles Teller, Connelly destacou a química entre ele e Cruise. "Rooster é realmente um personagem bem escrito e ambos interpretam seus papéis muito bem", conclui a atriz.

Diretor e elenco de "Top Gun: Maverick" falam sobre a sequência do clássico dos anos 80

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários