Banner 1 728x90

Anitta, Ney Matogrosso, Rebecca... como foram os shows brasileiros no Rock in Rio Lisboa

Por G1 em 27/06/2022 às 14:58:14
Show de Anitta teve participação da família e beijo do namorado, o produtor Murda Beatz. Ney Matogrosso foi recebido com gritos de 'Ney, eu te amo' e Rebecca levou baile funk ao festival.

Público no show da Anitta no Rock in Rio Lisboa deste domingo (26)

Divulgação/I Hate Flash

Brasileiros se destacaram no segundo fim de semana do Rock in Rio Lisboa, neste sábado e domingo (26). Anitta, Ney Matogrosso e Rebecca foram os principais nomes. No fim de semana anterior do festival, Iza e Ivete Sangalo tinham mostrado a força do pop nacional.

Veja os principais destaques dos shows brasileiros vistos pelo g1 na versão portuguesa do Rock in Rio:

Anitta

Anitta e o namorado no palco do Rock in Rio Lisboa neste domingo (26)

Reprodução/Instagram/Anitta

Anitta entrou de moto no palco Mundo no Rock in Rio Lisboa, neste domingo (26), do mesmo jeito que abriu o show do Coachella em abril. O cenário também era o da apresentação nos Estados Unidos e foi um pedido da família da cantora, que veio em peso para Portugal.

Antes do show, Anitta falou sobre polêmicas e Amazônia

Os parentes, inclusive, participaram do show na música "Rave de Favela". A cantora ganhou um beijo do namorado, o produtor Murda Beatz.

Anitta cantou músicas de "Versions of Me", como "Gata" e "Girl From Rio", mas não hesitou em resgatar sucessos mais antigos que são queridinhos do público português. "Onda Diferente" e "Me Gusta" foram as primeiras do show.

O momento da família no palco aconteceu na metade final do show. Logo depois, Anitta recebeu a MC Rebecca para cantar "Combatchy" e "Favela Chegou". Leia mais sobre o show de Anitta.

Ney Matogrosso

Ney Matogrosso no Rock in Rio Lisboa

Divulgação/Rock in Rio Lisboa

Os portugueses esperaram dois anos até o reencontro com Ney Matogrosso, mas não foi em vão. O cantor de 80 anos entregou um show performático e potente, como de praxe no sábado (25).

Johnny Hooker fala ao g1 sobre show no Rock in Rio Lisboa

Ele foi anunciado em 2020, quando o festival iria acontecer em junho, mas os planos mudaram por conta da pandemia. O show que ele faz dois anos depois foi o do álbum "Bloco na Rua", um tanto quanto antigo em 2022, mas ninguém parece se importar com isso.

Ney abriu com "Meu Bloco na Rua", de Sérgio Sampaio, e seguiu pelo repertório com música de Rita Lee, Chico Buarque e Paralamas do Sucesso. Em "Ponta do Lápis", o telão exibiu imagens de indígenas, enquanto Ney se virou e abriu os braços reverenciando, mas sem dizer nada.

O cantor foi bem direito e mandou uma música atrás da outra. Ele para só para retribuir um coro de "Ney, eu te amo". Leia mais sobre Ney Matogrosso no Rock in Rio Lisboa.

Rebecca

MC Rebecca no Rock in Rio Lisboa

Divulgação/I Hate Flash

MC Rebecca fez o palco Galpão Music Valley virar baile funk na tarde de domingo, a última do festival. "Isso aqui é Brasil", afirmou a carioca no começo do show com o hit "150 BPM".

Logo no início fica claro que Rebecca veio à Portugal com a intenção de fazer uma grande performance. Isso explica a equipe com 28 pessoas e o investimento de R$ 250 mil que ela mesmo já faz questão de mencionar.

O balé com seis bailarinas foi parte importante, ainda mais que a cantora tem mais da metade do show com músicas que são feats. Rebecca dançou enquanto tocou a parte dos convidados em "Só Para Você" e "Catucada Leve". Leia mais sobre o show de Rebecca no Rock in Rio Lisboa.

Francisco, El Hombre

Francisco, El Hombre

Divulgação/I Hate Flash

A banda Francisco, El Hombre cantou a inédita "Arranca a Cabeça do Rei" no sábado de Rock in Rio Lisboa. "Essa é dedicada a todo mundo no Brasil que vai nesse ano, através do voto, arrancar a cabeça do rei", falou o baterista Sebastián Piracés-Ugarte. A música deve ser lançada nas próximas semanas.

"Arranca a Cabeça do Rei" foi cantada depois de "Bolso Nada", um dos maiores sucessos da banda. O show foi um dos primeiros da tarde de sábado no festival e levantou o público português.

O setlist teve ainda as mais conhecidas deles, como "Triste Louca e Má" e "Tá com Dolar Tá com Deus". Leia mais sobre o show do Francisco, El Hombre no Rock in Rio Lisboa.

Cantores brasileiros participam do Rock in Rio Lisboa 2022

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários