Banner 1 728x90

Maria Rita completa 20 anos de carreira com single e álbum à vista

Por G1 em 09/08/2022 às 23:48:15
Maria Rita inicia fase na discografia em gravadora nova, a Som Livre, que lança single inédito da cantora ainda em agosto

Renato Nascimento / Divulgação

? ANÁLISE – Revelada em 2002, em aparições em discos do guitarrista Chico Pinheiro (Meia noite, meio dia) e Milton Nascimento (Pietá), Maria Rita completa 20 anos de carreira em 2022.

Quem a viu nos primeiros shows, feitos em 2002 com Chico Pinheiro, certamente nunca imaginou que, duas décadas depois, a cantora paulistana – nascida em 9 de setembro de 1977 – estaria primordialmente associada ao samba.

No momento em que a artista anuncia a mudança para a gravadora Som Livre, após dez anos na Universal Music, a expectativa entre os seguidores de Maria Rita é grande para saber qual será o caminho seguido pela cantora no próximo álbum.

Um single inédito está previsto para ser apresentado neste mês de agosto, como o primeiro sinal do nono álbum da cantora, o primeiro desde Amor e música (2018), lançado há quatro anos.

Desde que se converteu ao samba há 15 anos, com a edição do álbum Samba meu (2007), Maria Rita conquistou público fiel. Ao mesmo tempo, seguidores de primeira hora, saudosos dos repertórios dos dois primeiros álbuns da cantora, Maria Rita (2003) e Segundo (2005), anseiam por um disco mais multifacetado que reconecte a intérprete com a MPB e com a música brasileira do século XXI.

Há quem queira ouvir Maria Rita cantando samba, mas não somente samba. Por isso, os próximos single e álbum da artista são decisivos para indicar a rota que a cantora percorrerá na terceira década da carreira.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários