Banner 1 728x90

Bolsonaro chama carta da democracia de 'pedaço de papel' e critica Lula por ter assinado o documento

Por G1 em 11/08/2022 às 20:02:14
O presidente Jair Bolsonaro chamou nesta quinta-feira (11) a carta em defesa da democracia, elaborada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), de "pedaço de papel". Ele ainda criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu rival na disputa eleitoral, por ter assinado o documento.

A carta foi lida em ato nesta manhã que reuniu milhares de pessoas, entre estudantes, juristas e artista, dentro e fora do prédio da faculdade.

Raio-X da Política – Eleições 2022: Lula assina carta em defesa da democracia e vai à Fiesp

Bolsonaro comentou o ato em sua live semanal nas redes sociais. Ele segurava um exemplar da Constituição de 1988.

"Alguém discorda que essa daqui é a melhor carta à democracia? Alguém tem dúvida? Acha que outro pedaço de papel qualquer substitui isso daqui?", afirmou o presidente.

Pessoas reunidas do lado de fora da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no Largo São Francisco, centro de São Paulo, durante o ato em defesa da democracia e a leitura pública da "Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito", nesta quinta-feira, 11 de agosto de 2022.

FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO

Em seguida, Bolsonaro começou a critica Lula, que assinou o documento, junto com outros petistas.

"Já que o símbolo máximo do PT assinou a carta junto com a sua jovem esposa, eu pergunto se o PT assinou a carta em 1988? O PT assinou a Constituição em 1988? E o pessoal faz uma onda agora sobre carta à democracia para tentar atingir a mim. Mas a bancada toda do PT não assinou essa carta à democracia em 1988 e agora quer assinar essa cartinha à democracia", argumentou Bolsonaro.
Comunicar erro

ComentĂĄrios