Banner 1 728x90

Prefeituras de Colombo e Curitiba se reúnem com o Governo do Estado para tratar das divisas entre as duas cidades

Na última semana estiveram reunidos na Superintendência da Regional Maracanã, técnicos das prefeituras de Colombo e Curitiba com os representantes do Governo do Estado para tratar dos limites territoriais entre as duas cidades.

Por Comunicação - Prefeitura de Colombo em 03/07/2023 às 18:50:54

Em pauta a necessidade de entendimento entre os municípios e governo para identificar conjuntamente quais trechos do Rio Atuba ao longo dos anos sofreram retificações e mudanças no seu leito, trazendo alterações de territórios.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação Keli Coradin, em alguns pontos, as quadras e vilas efetivamente se encostam. E ainda que não sejam necessariamente grandes diferenças, é importante que as duas cidades busquem identificá-las em conjunto pois dessa maneira será possível garantir que todas as pessoas que moram nessas áreas sejam atendidas pelos serviços públicos em ambos os lados como a coleta de lixo ou pelos serviços de educação e saúde.

"Também pode haver casas com algum problema de endereço e correio, situação que queremos procurar corrigir num segundo momento, em que as ações de cada cidade, farão diferença no dia-a-dia dos moradores destas áreas", disse a Secretária.

Com o inicio das tratativas os técnicos farão os levantamentos necessários para identificar os pontos que precisam de atenção procedendo com os ajustes necessários conforme os procedimentos legais.

Participaram da reunião os representantes da Prefeitura de Colombo, secretária Keli Coradin, oa arquitetoa André Lucas Feliciano Ferreira e Isabelli Andrade Bertolin e o coordenador de Georreferenciamento Narcelis Quinsler.

Da prefeitura de Curitiba vieram o engenheiro Antônio Borges dos Reis da Secretaria Municipal de Assuntos Metropolitanos, o arquiteto Ricardo Bindo e o engenheiro Alessandro Dias do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba – IPPUC.

O Governo do Estado do Paraná esteve representado pelo engenheiro Luiz Fornazzari Neto do Instituto Água e Terra – IAT.

Também representaram a Câmara Municipal de Colombo o vereador Nando Silva e sua assessora Flavia Rodrigues.

Fonte: Prefeitura Municipal de Colombo

Comunicar erro

Comentários