Banner 1 728x90

Al Ruddy, produtor ganhador do Oscar por 'O poderoso chefão', morre aos 94 anos

.

Por G1 em 28/05/2024 às 14:21:26
Canadense ganhou o Oscar de melhor filme por 'Menina de ouro' também. Ele teve uma doença recente, que não foi especificada. Al Ruddy apresenta prêmio honorário da Academia para Hal Needham, em 2012

Reprodução/YouTube/Oscars

Al Ruddy, produtor ganhador do Oscar de melhor filme por "O poderoso chefão" (1972) e "Menina de ouro" (2004), morreu aos 94 anos neste sábado (25). Um porta-voz da família divulgou que ele enfrentou uma doença recente que não foi especificada, segundo o site Deadline.

O canadense-americano é um dos nove produtores a ganharem duas estatuetas de melhor filme na história.

Recentemente, ele foi interpretado por Miles Telles na série "The offer", que contava a história dos bastidores do clássico de mafiosos dirigido por Francis Ford Coppola.

"Os Estados Unidos precisam da indústria do cinema e a indústria do cinema precisa dos Estados Unidos. Bons públicos precisam de bons filmes assim como bons filmes precisam de bons públicos", afirmou Ruddy ao receber o Oscar em 1973.

"O sonho americano e tudo o que nós queremos, para mim ao menos, é representado por isso. Isso existe para todo mundo se quisemos trabalhar, sonhar e tentar ganhá-lo."

Curiosamente, seu primeiro Oscar foi apresentado por Clint Eastwood. 32 anos depois, a dupla ganharia junta o mesmo prêmio, com "Menina de ouro".

Com o ator, ele assinou seu último trabalho como produtor no cinema, no filme "Cry Macho: O caminho para redenção" (2021).

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários