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iFood realiza compromisso de transparência com entregadores e diz que irá avaliar reajuste anual

Por G1 em 18/12/2021 às 09:51:30
Empresa assinou uma carta em conjunto com os trabalhadores após fórum realizado em São Paulo. Entregadores de aplicativos fizeram protesto em frente à Câmara Municipal de São Paulo em 2020

Celso Tavares/G1

O iFood assinou na última quarta-feira (15) uma carta de compromisso com os entregadores do aplicativo após realizar um fórum em São Paulo com 23 representantes dos trabalhadores de 14 cidades do país.

A plataforma disse que irá "avaliar a possibilidade de implantação do reajuste anual" – o posicionamento da companhia sobre o tema deverá ocorrer até março de 2022.

A partir de janeiro, a empresa afirma que irá dar mais transparência sobre o motivo de alertas e suspensões temporárias e realizar uma campanha informativa sobre o que pode causar bloqueios.

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Em 2020, entregadores fizeram manifestações pedindo por melhores condições de trabalho

Gesto se repetiu em 2021

A plataforma estabeleceu um cronograma de ações a partir das demandas com os trabalhadores e também tem planos para ser mais transparente sobre a desativação de contas, além de permitir que os entregadores contestem as decisões de remoção da plataforma.

"Casos de contestação de desativações serão revisados por pessoas, exceto em situações de fraude financeira, uso de conta por terceiros e fraude de cadastro, que configuram desativação permanente de acordo com os termos e condições", afirma a empresa.

Essa foi a primeira vez que a plataforma se reuniu com representantes dos entregadores. A categoria realizou protestos e greves durante a pandemia exigindo o fim dos bloqueios, melhores remunerações e condições de trabalho.

Fonte: G1

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