Banner 1 728x90

Moisés Navarro canta a Bahia de Gilberto Gil com Margareth Menezes em álbum com músicas do compositor

Por G1 em 04/08/2022 às 12:04:18
Áurea Martins e Zé Manoel também participam do disco em que o artista mineiro reúne 11 títulos menos conhecidos do cancioneiro do autor do samba 'Aquele abraço'. Moisés Navarro lança o terceiro EP do álbum na sexta-feira, 5 de agosto

Bárbara Furtado / Divulgação

? Moisés Navarro fecha na sexta-feira, 5 de agosto, a trilogia de EPs que antecipam gravações do álbum Aquele abraço, Gilberto Gil – Canções de Gilberto Gil, gravado por Navarro com músicas menos conhecidas da obra autoral do compositor baiano.

No volume III, o mineiro Moisés Navarro reúne três convidados – a carioca Áurea Martins, a baiana Margareth Menezes e o pernambucano Zé Manoel – em quatro faixas.

Com Áurea, o artista cai no samba Fechado pra balanço (1970), lançado por Elis Regina (1945 – 1982) no álbum ...Em pleno verão (1970) e desde então gravado somente em registros instrumentais.

Com Margareth, o encontro acontece em Bahia de todas as contas (1983), samba de forte acento afro até então gravado somente por Gal Costa no álbum Baby Gal (1983).

Com Zé Manoel, o dueto no samba-blues Então vale a pena (1978), lançado por Simone no álbum Cigarra (1978) e até então gravado somente pelo cantor Saulo Guimarães no álbum Brinde (1993).

Capa do EP 'Aquele abraço, Gilberto Gil – Canções de Gilberto Gil • Volume III', de Moisés Navarro

Ricardo Ricco

A gravação de Opachorô – música composta por Gil em 1995 e gravada pelo autor no álbum Quanta (1997) – completa o EP Aquele abraço, Gilberto Gil – Canções de Gilberto Gil • Volume III, cuja capa expõe, na foto de Ricardo Ricco, a ancestralidade do homem negro, explicitada através dos colares que adornam o torso nu de Navarro.

Já o álbum completo tem lançamento previsto para este segundo semestre de 2022 e, além das 11 faixas dos três EPs, apresentará duas gravações inéditas.

Álbum gravado sob direção artística de Pedrinho Alves Madeira e direção musical de Jaime Alem (autor dos arranjos), Aquele abraço, Gilberto Gil – Canções de Gilberto Gil sucede o álbum Viver a vida (2020) na discografia de Moisés Navarro.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários